CECORE

Centro de Estudos do Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte

O Centro de Estudos é uma instituição sem fins lucrativos reconhecido internacionalmente pela ISAKOS – International Society of Arthroscopy Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine e é também um centro de treinamento reconhecido pela SBCJ – Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

Desde sua fundação no ano 2000, 145 médicos membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia de todo o Brasil, já realizaram Especialização em Medicina Esportiva e Cirurgia do Joelho.
O programa de Fellowship constitui-se de um estágio anual com formação completa (R4).
Os participantes acompanham atividades clínicas e cirúrgicas, com acesso a laboratório de treinamento e técnicas de avaliações modernas em fisioterapia (Artrometria - KT-2000™, Avaliação Isocinética, Balance System e Sportsmetric™).
O objetivo final é de aprendizado e experiência em técnicas cirúrgicas avançadas da articulação do joelho (instabilidade posterolateral, lesões do ligamento cruzado posterior, sutura meniscal e artroplastias), somando as indicações dos diversos enxertos na reconstrução do ligamento cruzado anterior e instabilidades complexas envolvendo desvios de eixo.
Em paralelo a estas atividades haverá reuniões clínicas, discussão de diagnósticos por imagem (setor de radiologia do HCOR), seminários, leitura de artigos e workshops variados. Além disso, a oportunidade de produção de trabalhos científicos ocorre devido ao pessoal e infra-estrutura adequada.
O programa inclui também a participação nas reuniões clínicas do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp-EPM e do Centro de Traumatologia do Esporte (CETE) do mesmo departamento.

Informação aos Pacientes: Pé, Joelho, Coluna, Ombro